Encontre seu imóvel
Estudantes interditam avenida em João Pessoa em protesto contra corte de verbas

Estudantes interditam avenida em João Pessoa em protesto contra corte de verbas

11/08/2017 às 08h00

m grupo de estudantes interditou a Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no fim da tarde desta quinta-feira (10). Eles impediram a passagem de carros e ônibus na avenida.

Os manifestantes protestaram contra o corte de verbas destinadas à assistência estudantil do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Durante a manifestação, alguns estudantes danificaram um ônibus. Segundo a Polícia Militar, os alunos alegaram que o motorista teria tentado avançar contra eles. Os envolvidos na confusão foram levados para a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

A assessoria do IFPB informou que houve uma restrição orçamentária em nível nacional em todos os setores da instituição, não apenas na assistência estudantil. O G1 também solicitou um posicionamento do Ministério da Educação (MEC), porém, até as 20h35 desta quinta-feira, não recebeu retorno.

Estudantes interditaram a Avenida Vasco da Gama, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Estudantes interditaram a Avenida Vasco da Gama, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Estudantes interditaram a Avenida Vasco da Gama, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/estudantes-interditam-avenida-em-joao-pessoa-em-protesto-cont
Voltar